Cinema e Ficção · Frases memoráveis · Literatura de Ficção · Mundo das Series · Shadowhunters · Todos

Shadowhunter – The Mortal Cup

Os melhores momentos do episódio piloto.

Sendo um episódio piloto, normalmente é destinado para apresentar os principais personagens e preservar um pouco da história dos livros que originaram a série, mas lembrando que se trata de uma adaptação transmídia, a serie tem algo a acrescentar a história original, ou seja, somar.

Então vamos lá, eu acho que fomos todos muito bem apresentados aos personagens principais, e a entrada triunfal da Izzy, Alec e Jace com um trilha sonora espetacular [Ruelle – Monsters]. É claro que se você não leu os livros, você não sabe muito bem ainda o que é essa realidade de ser um caçador de sombras, mas também vivemos um começo misterioso no livro e aprendemos sobre esse mundo junto com Clary.

Mas vamos por partes falar da personalidade de alguns personagens com os melhores momentos desse episódio.

Clary

Confesso que fiquei com um pouco de medo da Clary lá no início com a blusa preta e tal, depois eu percebi que foi um presente e não algo que ela usaria usualmente em sua vida mundana, eu adorei o casaco verde, acho que combinou perfeitamente com a personalidade dela e com o que eu imaginava dos livros, verde realmente é a cor pra essa ruiva. E a gente pode ver também que o tom do ruivo dela é bem ativo, bem vibrante, então nada de Clary mosca morta.

Gostei que os desenhos, dos símbolos (runas) que foram feitos de forma bem mais sutil do que no demonstrado do filme, parece mais aceitável, os poderes do Magnus aqui são maiores do que do Magnus do filme [risos].

Detalhe interessante é o biscoito que ela levanta e coloca na mesa e ele se transforma em desenho. Muito bom isso, uma pista pra outras descobertas que foi bem fundamentada desde o episódio piloto.

ClaryComo alguém tão esperto e perceptivo como você, não percebe que tem alguém ao lado apaixonado por você?

Simon- Garanto que não sou o único esperto e perceptivo a cometer esse erro.

Simon

O Simon é o Simon que nós conhecemos, (embora seja bem curta sua exposição) nerd lindo que tem 92 seguidores no twitter e esconde uma nítida paixão secreta pela Clary. Nesse episódio o Simon tá sempre do lado da Clary e ta muito sem entender o que ta acontecendo com a amiga e faz parte do lado cômico na história, e ele cantou com violão Forever Young bem fofo mas acredito que logo nós vamos descobrir o lado mais profundo do personagem.

SimonClary, quem é esse? O seu traficante?

 

Jace

Eu consegui sentir a sincronia com o verdadeiro Jace com um passado confuso que através, do humor e arrogância consegue passar despercebido a profunda angústia que esconde. Ele mantem a pose e mesmo assim demonstra grande interesse pela Clary, uma atração por laços muito fortes. Acho que prevaleceu aquele Jace sabe de tudo na personalidade querendo explicar tudo.

Jace – Você tem a visão.

JaceNenhum Obrigado por salvar sua vida?

Irmãos Lightwood – Alec e Isabelle

Isabelle com certeza aparece poderosa na serie, mantendo suas jóias/armas colar de rubi e chicote no braço que tem seus poderes e Alec demonstrou as características necessárias para manter o posto de ‘Pai’ da equipe, o certinho e sempre preocupado.

Isabelle –Demônios gostam de loiras

Alec – Claro que gostam, mas isso é branco

Isabelle – Platinado

Magnus

É notável uma evolução de estruturação do personagem do filme para a serie, onde Magnus que eu considero elegante e sofisticado estava mais para ridículo em sua primeira aparição (acontece). Ele parece ainda mais poderoso na serie e perverso, no entanto quando o vejo sentado na boate, logo me vem a cena de Chuck Bass de Gossip Girl em sua boate.

Jocelyn  e Luke

Quanto a mãe de Clary tive a mesma impressão anterior, de proteção extrema pela filha e muito a esconder. E Luke de dono de livraria para Policial mostrou muita melhora quanto a trama, pra deixar ela mais adulta.

Apesar de ter gostado bastante da serie, não gostei muito dos demônios e nem da maneira como ficam as runas na pele, mas pelo o que acompanhei nas filmagens a serie só tem a evoluir, até mesmo nesse aspecto, a produção dos irmãos do silencio pareceu muito realista. É isso até o próximo episódio, você encontra um por semana na netflix.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s