Cinema e Ficção · Todos

3 filmes para relembrar

Resolvi começar a coluna “De filmes a Livros”  com 3 filmes meus favoritos que já faz um tempinho que foram lançados e podem ter sido esquecidos por vocês.

500 dias com ela.

” Estou apaixonado pela Summer. Amo o seu sorriso, seu cabelo, seus joelhos, a marquinha de  nascença de coração que ela tem no pescoço, amo como ela lambe os lábios às vezes antes de falar,  o som da risada dela, o jeito que fica quando está dormindo. Amo que ouço uma música sempre que  penso nela. Amo como ela me faz sentir. Como se tudo fosse possível, tipo… como se a vida valesse a pena.”

tumblr_mkv1fae1mM1rqqeuso1_500

Diante de uma frase destas é impossível não assistir a esse filme. Até mesmo ( e principalmente?) se você esta na fossa. O carisma do Protagonista (os cartões que ele escreve) contagia instantaneamente a todos, e a empatia que ele causa é significante. Logo no início já é avisado, não é uma historia de amor. É uma historia sobre amor. É muito mais do que pode ser intitulado comedia romântica. E vale a pena ver novamente.

O Turista

o-turista-01

Não vou falar muito desse, foi por muito tempo “O” meu filme favorito, e talvez seja ainda como suspense. Um filme que é estrelado por Angelina Jolie e Johnny Depp não poderia estar de fora dessa lista. Não é fácil se encontrar com o gênero desse filme, pois além do suspense ele é muito divertido o que faz com a gente se perca pelos rumos de Veneza onde se passa o filme. É muito e instigante e te leva lugares que você nem poderia suspeitar, nada parado e com uma elegância magnifica no desenrolar.

Um dos diálogos que eu mais gostei no filme, foi esse que ensina como convidar uma mulher para jantar:

Elise: Me convide para jantar.

Frank : Você gostaria de jantar comigo?

Elise: Mulheres não gostam de perguntas, seja mais direto.

Frank : Jante comigo.

Elise: Autoritário demais.

Frank : Jante comigo?

Elise: Outra pergunta.

Frank : Eu vou jantar, se quiser me acompanhar.

Elise: Perfeito.

E por último mas não menos importante,

E se fosse verdade

esefosse_01

É de fato um dos filmes mais bonitinhos que eu já vi. Com um desenrolar de historia muito legal, o filme mesmo sendo muito previsível em certos momentos te faz querer ficar ali para continuar para desvendar a historia até o fim. O mais legal é ver de uma forma tão real, tão mostrada os personagens se conectando, não parece ter quebras.É tudo tão gradual. Uma viagem. Delicioso de assistir e nos faz lembrar a importância de cada dia.

Uma das frases mais tocantes do filme é :  Só sei que quando não estou com você, é como se eu não existisse.

4 comentários em “3 filmes para relembrar

  1. Boas indicações. Já viu Casablanca? É o filme de amor, de aventura, de guerra, bem é um dos melhores filmes de todos os tempos. Se não viu, acho que vc vai gostar. Vou assistir aos que você recomenda. Boa semana

Comente!

