Frases A Menina Sem Qualidades

Sem mais delongas, as frases dos episódios que passaram de A Menina Sem Qualidades nessa semana passada.

Episódios 5,6,7 e 8

Episódio 5

Ninguém conseguiu ensinar essa pequena geniazinha que nem todas as crianças são burras.

Ninguém conseguiu descobrir da onde aquela pedra veio, como ela foi parar ali…Um exemplo da resistência contra toda e qualquer forma de conhecimento.

Ser onisciente não significa carregar no cérebro um arquivo gigantesco de fatos. Significa saber onde buscar a informação.

Se você acredita que a vida se trata de uma linha desenhada em uma pista plana você fica calmo, seguro. Mas se você pensa que tá em uma linha que dividi dois abismos você começa a tremer.

Eu tenho um defeito de nascença, eu nunca esqueço o abismo. Não sei se isso é demoníaco, divino ou humano.

Episódio 6

Você sabia que pra algumas pessoas a pior parte de um enterro é o fato de elas não serem capazes de sentir nada, nenhuma emoção.

Um assassinato pode ter tantos motivos quanto um ato de bondade.

Já disse que eu amo a sua rapidez?

Episódio 7

A vida esta sendo construída com base nas banalidades mesmo diante da morte se é obrigado a lidar com coisas banais.

Restará a vocês apenas amar a tudo que existe, sem limites, sem preconceitos.

Episódio 8

O tempo passa.

Creem que não existe nada que se possa acreditar.

As vezes a gente parece tão normal.

Divirtam-se mas não muito.

Você também pode contribuir com as frases de A Menina Sem Qualidades. Comente com as que você acha interessante aqui!

Todos os episódios da serie você encontra aqui

E outras frases aqui

6 comentários

  1. Se você acredita que a vida se trata de uma linha desenhada em uma pista plana você fica calmo, seguro. Mas se você pensa que tá em uma linha que dividi dois abismos você começa a tremer.

    Eu acredito que viver é desenhar: temos que correr o risco

  2. - Pode não perceber mas meu silencio grita.

    – Imagine um quarto vazio, mobilhado, com
    três livros abertos no chão. Um prato vazio do
    lado do teclado do computador, uma mesa embaixo
    de uma janela, essa janela ta entreaberta. E uma
    fresta na porta. Você olha pra dentro, tentando
    imaginar quem mora ali. Algumas coisas você vai
    descobrir rápido, o sexo dessa pessoa, o que ela
    faz, idade… Mais outras coisas vão ser bem difíceis
    de entender… E outras impossíveis.

    -Pouco me importa. eu acho tudo certo a ao mesmo tempo tudo errado .

    Essas são as minhas favoritas… *-*

    1. era para ele ir montando na mente aos poucos exatamente a imagem que ela gostaria que ele tivesse em sua mente…

Comente!

